Share |

Sobre: Notícias

Novembro 3, 2023
10 de novembro (sexta-feira), às 21H30 na sede do Bloco em Coimbra (Rua da Sofia 135 2.º). Com com José Manuel Pureza, Teresa Almeida Cravo e Alexandre de Sousa Carvalho.
Setembro 7, 2023

Mariana Mortágua reuniu com dirigentes da Associação Académica de Coimbra. A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda defendeu que o Estado pode criar soluções imediatas para a crise de habitação estudantil, adaptando edifícios públicos ou recorrendo ao setor hoteleiro e alojamento local, como fez na pandemia.

Julho 11, 2023

A Concelhia do Bloco de Esquerda junta-se a outras vozes que têm manifestado preocupação e perplexidade com os destinos que se estão a desenhar para a Casa da Escrita.

Janeiro 24, 2023

21H00 na sede do Bloco de Esquerda em Coimbra (135 2.º Rua da Sofia), com Pedro Filipe Soares e Eduardo Figueiredo.

Janeiro 24, 2023

O Bloco de Esquerda e o grupo parlamentar europeu da Esquerda organizam o I Fórum LGBTQI+ a 11 e 12 de fevereiro no Porto. O "aquecimento" para o encontro nacional também passou por Coimbra.

Outubro 29, 2022

"Tempos de Trabalho, Tempos de Lazer": o deputado à Assembleia da República José Soeiro e o Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra João Leal Amado debateram ontem a desconexão e a semana de 4 dias, entre outros novos desafios do mundo laboral, numa sessão na Galeria de Santa Clara em Coimbra.

Outubro 17, 2022

O ensino não pode ser um privilégio ao qual apenas alguns têm acesso - o ensino é para todas as pessoas! A luta faz-se também dentro das escolas, politécnicos e universidades!

Julho 21, 2020

No dia 28 julho, vai haver uma sessão on line, às 21h, sobre "Escolas e Jardins de Infância no contexto da Pandemia: Avaliação do ocorrido e Perspetivas futuras."

O evento contará com a participação de Alexandra Vieira  (Deputada do BE)) e moderação de Manuela Rodrigues, sendo aberto a aderentes e simpatizantes do BE. Contamos contigo. Participa!

Setembro 30, 2019

No dia 25 de setembro, houve um encontro com jovens, na Galeria de Santa Clara, que contou com as presenças de José Manuel Pureza e Catarina Isabel Martins, onde se falou de forma aberta e livre sobre as preocupações, os desejos e as dúvidas desta geração.

Abril 14, 2014

Realizaram-se sábado, dia 12 de abril, as eleições para a Coordenadora Concelhia de Coimbra. A Coordenadora passa a ser composta por: Serafim Duarte, Catarina Martins, Luís Cortesão, Manuela Rodrigues, António José André, Miguel Cardina, Helena Loureiro, André Rei, José João Lucas, Ana Rita Brito, Fabrice Shumans, Miguel Dias, Lia Lucas, Carlos Caldeira e Patrícia Kok.     

Março 30, 2014

Cumprido o prazo para a entrega de candidaturas à Coordenadora Concelhia de Coimbra do Bloco de Esquerda registou-se a entrega de uma candidatura com a moção A "Unir forças, convergir nas lutas, derrotar as políticas de austeridade, construir uma alternativa socialista”. Segue em anexo a moção de orientação política e a lista dessa candidatura.

As eleições decorrem no sábado dia 12 de abril em Assembleia Geral com período de debate. O mandato tem a validade de dois anos.

Março 12, 2014

A Coordenadora Concelhia de Coimbra reunida, no dia 10 de março, aprovou o seguinte calendário para a eleição da futura Concelhia.

Junho 25, 2013

No passado dia 22, a UNESCO considerou a Universidade de Coimbra, a Alta e a Rua da Sofia como Património Mundial da Humanidade. O Bloco de Esquerda congratula-se com este reconhecimento e junta-se a todas as entidades e a todos os cidadãos que entendem celebrá-lo e que, por isso, se sentem mais empenhados na sua valorização.