Greve do Médicos: por melhores condições de trabalho e contra a privatização

Em solidariedade com a classe médica, estivemos esta manhã na concentração junto ao Hospital dos Covões, numa concentração pela reivindicação de melhores condições de trabalho e pela luta contra a privatização do SNS.

A greve de dois dias que começou esta terça-feira, marcada pela Federação Nacional dos Médicos (FNAM), é uma chamada de atenção para os problemas do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Espalhada por concentrações em todo o país, a classe médica tem-se demonstrado descontente com os problemas cumulativos da sua carreira, mas também com a degradação do SNS e com o autoritarismo da Ministra da Saúde.

O acesso universal à saúde depende da existência de um serviço público capaz de atender todas as pessoas com a melhor qualidade e no tempo necessário. Garanti-lo requer a reforma do SNS, com mais investimento e melhores condições para atrair e fixar os seus profissionais.

Médicos em greve reclamam melhores condições de trabalho, mas sobretudo melhor SNS - ver no Esquerda