Share |

Sobre: Iniciativas dos Deputados

Janeiro 24, 2023

Dia 30 (segunda-feira) pelas 21H00 na sede do Bloco de Esquerda em Coimbra (135 2.º Rua da Sofia), com Pedro Filipe Soares e Eduardo Figueiredo.

Maio 3, 2013

Neste contexto vir apregoar como sinal de uma boa gestão e de racionalidade dos investimentos, a existência de um resultado líquido positivo de 5,5 M€. pode ser um exercício contabilístico interessante em termos propagandísticos nos media, mas em termos reais é uma falácia, puro exercício de demagogia que não resiste a uma análise mais detalhada pondo a nu o absurdo de tal situação.

Maio 1, 2013

Em Coimbra, se há algum marco que ilustra de forma exemplar o espírito do 25 de Abril e dum povo que rapidamente reaprendeu a tomar em mãos o seu próprio destino, juntando forças e gerando solidariedades para vencer as suas fraquezas, esse marco é o projeto que juntou centena e meia de pessoas em torno de uma justa ambição: construir casas dignas para alojar quem vivia em degradadas barracas de madeira, sem sistema de saneamento, luz, nem qualquer tipo de infraestrutura de apoio social ou cultural. Estou-vos a falar da Cooperativa de Construção e Habitação Económica Semearrelvinhas no Bairro da Relvinha.

Abril 30, 2013

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Coimbra, através dos seus dirigentes sindicais do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) denunciaram, hoje na Assembleia Municipal, a falta de diálogo negocial e o desrespeito pelos compromissos contratuais, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento das horas extraordinárias.

Abril 30, 2013

O Bloco de Esquerda, juntamente com outras forças sociais e políticas, já vem denunciando este descalabro social, provocado pela especulação interna e externa sobre a dívida, desde a assinatura do memorando com a troika. Muitos dos que sorriam de sobranceria e que nos apelidavam de irresponsáveis, vêm agora timidamente propor renegociações. Contudo, dum modo geral, mantêm-se prisioneiros dos dogmas da libertinagem bancária, da intocabilidade dos mercados ou da ausência de alternativas.

Abril 26, 2013

Hoje, comemorar a revolução do 25 de Abril só pode significar manter viva a esperança na força coletiva de um povo que pode tomar em mãos os seus destinos, gerando uma grande maioria social e política capaz de sacudir a ditadura da austeridade financeira, construir no diálogo unitário soluções alternativas, recusar como inevitável o empobrecimento eterno e o recuo civilizacional.

Abril 3, 2013

Serafim Duarte, deputado do BE na Assembleia Municipal de Coimbra, alertou ontem  para a alteração do percurso das linhas nº14 e 14T, que prejudica os alunos da escola Inês de Castro.