Share |

Bloco questiona CMC sobre situação precária do Bairro de Celas

A Comissão Coordenadora Concelhia de Coimbra do Bloco de Esquerda endereçou ao executivo da Câmara Municipal de Coimbra várias questões sobre a situação precária dos moradores das habitações camarárias do Bairro de Celas.

Várias famílias encontram-se, de momento, em situação de emergência habitacional no histórico Bairro Camarário de Celas, em Coimbra. Facto amplamente divulgado há muito tempo na comunicação social e que volta a ter destaque noticioso a nível nacional.

Assim, a Concelhia de Coimbra do Bloco de Esquerda dirigiu ao Presidente da Câmara, José Manuel Silva, e à Vereadora Ana Cortez Vaz, responsável pelo pelouro da habitação da Habitação Social, as seguintes perguntas:

  1. Tem o executivo camarário conhecimento da situação atual do estado das casas intervencionadas ao abrigo da primeira e segunda fases do processo de reabilitação das habitações do Bairro de Celas?
  2. Qual o número de habitações com insuficiências estruturais no Bairro de Celas de que o executivo camarário tem conhecimento?
  3. Que medidas tenciona o executivo camarário tomar para encontrar uma solução definitiva para as famílias afetadas?
  4. Com que urgência tenciona o executivo camarário tomar essas medidas?

Documento enviado ao executivo da CMC na íntegra.