Share |

Saúde e Austeridade em deBatE

O Bloco de Esquerda está numa campanha nacional de combate à austeridade e ao empobrecimento do país, assente em propostas concretas para a construção de uma alternativa urgente. A campanha inclui uma petição à Assembleia da República pela desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental e outras ações de rua.

Integrada na campanha contra o Tratado Orçamental, o Bloco de Esquerda promoveu, no dia 18 de fevereiro, uma sessão pública, na Casa Municipal de Cultura, em Coimbra, que contou com as presenças de Catarina Martins (Porta-voz do BE), António Rodrigues (Médico do SNS, José Manuell Pureza (dirigente do BE) e um público considerável.

"Saúde e Austeridade" foi o mote para o debate sobre: como enfrentar a imposição do empobrecimento sem fim, a destruição contínua do SNS e demais serviços públicos; a política dos interesses das grandes corporações financeiras; como unir as esquerdas em torno dum programa de luta pela renegociação da dívida: como defender uma política que responda aos principais problemas do país: desemprego, empobrecimento, destruição de direitos sociais, imigração, corrupção...

A campanha continua: no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, será no Porto!