Resumo da reunião nº 32 da Com. Coord. Concelhia de Coimbra - 25/10

A Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda de Coimbra reuniu online, no dia 25 de outubro. Estiveram presentes: Ana Rita Brito, António José André, António Marinho, Helena Loureiro (em substituição de José João Lucas), Manuela Rodrigues e Serafim Duarte.

No primeiro ponto, foram dadas as seguintes informações:

a) houve uma reunião online, no dia 9 de outubro, da Com. Coordenadora Distrital com os/as novas/os eleitas/os em órgãos autárquicos;

b) houve um encontro online com novos/as aderentes, no dia 23/10;

c) vai haver uma reunião online com o Movimento Cívico pela Defesa da Estação Nova, no dia 3/11. Foi consensual que o diálogo com este movimento estará limitado ao que disser respeito à defesa do edifício da Estação Nova como património público.

d) falou-se da localização da nova Maternidade e da necessidade de se tomar uma posição pública.

e) realizar-se-ão Plenários Distritais com a presença de membros da Comissão Política do BE para se fazer a análise dos resultados autárquicos e da decisão sobre o OE/2022. Em Coimbra, será dia 6/11.

No segundo ponto, falou-se sobre a situação política atual. Houve duas posições: uma que, apesar de diferenças pontuais, manifesta alguma insatisfação, quanto à comunicação e debate internos e algumas dúvidas, quanto às consequências da decisão tomada pela MN e outra, mais alinhada com a posição da MN.

Foi agendada uma próxima reunião online para o dia 8/11.