Share |

Minuta da ata 16.

Comissão Coordenadora Concelhia de Coimbra

Minutada Ata n.º 16

Reunião on line da Comissão Coordenadora Concelhia de Coimbra (CCCC)

18 de janeiro de 2021 21H15

Estiveram presentes: Ana Rita Brito, António José André, António Marinho, Helena Loureiro (em substituição de Serafim Duarte, que justificou a falta por motivos familiares), Jorge Martins, José João Lucas, Manuela Rodrigues, Mariana Garrido, Miguel Dias (em substituição de Marcela Uchôa, que justificou a falta por motivos pessoais), Sandra Silvestre (em substituição de Álvaro Miguel Simões, que justificou a falta por motivos profissionais) e Serafim Duarte que entrou mais tarde, na qualidade de suplente. Esteve também presente Rui Calado, aderente, a seu pedido.

A Ordem de Trabalhos foi a seguinte:

  1. Aprovação da ata da reunião anterior
  2. Informações
  3. Assembleia Concelhia (AC) e Estratégia para as eleições autárquicas de outubro de 2021

1. A ata n.º 15, relativa à reunião de 4 de janeiro, foi aprovada por unanimidade dos membros que estiveram presentes. Foi proposto e consensualizado o envio de duas mensagens de solidariedade e de condolências, em nome da CCCC, ao Joaquim Feio e à Marcela Uchôa.

2. Foram dadas a seguintes informações:

a) Na campanha eleitoral da Marisa Matias, haverá um comício virtual a partir de Coimbra no próximo dia 22, a encerrar a campanha. Será enviado o link. Apela-se à participação.

b) Foi solicitada por dois camaradas a dispensa de pagamento de quotas, dada a sua condição laboral muito frágil. Esta dispensa foi aprovada por unanimidade. O assunto será deliberado na Coordenadora Distrital, como é estatutário.

c) Foram transmitidos os dados mais recentes sobre o número de aderentes no concelho de Coimbra.

d) Foi proposto e aprovado que se debatesse na próxima reunião o tema das respostas sociais às pessoas vítimas da pandemia.

e) Foi dada a informação duma manifestação anti-fascista, que está a ser preparada em Coimbra, para amanhã, dia 19, na praça 8 de maio, contra o André Ventura.

f) Foi ainda informado que alguns profissionais (médicos e enfermeiros) da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Neo-natais da Maternidade Bissaya Barreto foram mobilizados para a UCI de adultos nos CHUC. Numa das próximas reuniões será dada mais informação sobre este caso e também sobre as respostas hospitalares em Coimbra às pessoas doentes com COVID 19.

3. Será feito um relatório/balanço de atividades desta CCCC, factual e sem considerações, a distribuir pelos/as aderentes e a apresentar na AC. Foi confirmada a data para regularização das quotas para se poder ter direito a voto na AC: até 22 de janeiro, às 23h59. Os documentos a serem distribuídos pelos/as aderentes terão que se enviados para a Mesa até às 12h00 de 25 de janeiro, segunda feira, de modo que a sua distribuição esteja concluída em 26.

Numa próxima reunião, será debatida e aprovada a regulamentação do artigo 10.º e) do Regimento da CCCC, respeitante à participação nas reuniões de ‘Aderentes por sua própria solicitação ou a convite da CCC”, conforme já tinha sido proposto anteriormente.

Foi agendada a próxima reunião desta CCCC para 1 de fevereiro, à mesma hora. A respetiva convocatória será enviada por António José André.

Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a reunião.

Coimbra, 18 de janeiro de 2021

José João Lucas