Exploratório - Bloco de Esquerda questiona Governo

O Bloco de Esquerda quer saber quais as iniciativas que o Governo vai adotar para garantir a abertura do segundo edifício do Exploratório de Coimbra, “equipamento pioneiro” concluído, mas “fechado ao público há mais de um ano”.
Num requerimento entregue, ontem, na Assembleia da República, o deputado José Soeiro também questiona, através do Ministério da Educação e Ciência, se o Governo tem conhecimento da situação daquela instituição, criada em 1995.
O deputado do Bloco de Esquerda (BE) pergunta também se o Governo tem conhecimento da “alegada intenção da Reitoria da Universidade de Coimbra de interromper o mandato da atual direção” (que termina no final de 2015), do Exploratório/Centro Ciência Viva de Coimbra e como comenta o ministro Nuno Crato “essa possibilidade”.
O Exploratório de Coimbra, situado na margem esquerda do Parque Verde do Mondego, é “pioneiro no país, acolhendo milhares de visitantes todos os anos e desenvolvendo uma atividade notável”.