26 junho - Grécia: Democracia contra Austeridade

Os últimos meses demonstraram um forte clima de chantagem, pressão e garantias de que a Europa não aceitaria nada do governo grego a não ser um programa austeritário. No entanto, a União Europeia e o FMI parecem aceitar agora as propostas que o governo grego apresentou para proteger a economia da Grécia e também o futuro da Europa.
É cedo para se fazer um balanço sobre as negociações em curso e sobre um acordo que ainda não existe. A única forma da Grécia sair do ciclo infernal para onde foi atirada é a reestruturação da dívida. Sem se estabilizar essa solução, qualquer acordo será precário.
Tendo em conta a situação atual, o Coletivo de Solidariedade Internacionalista promoverá uma sessão pública "Grécia: Democracia contra Austeridade", amanhã, dia 26 de junho (sexta-feira), às 21h30, no Museu de Santa Clara-a-Velha, que contará com as presenças de Marisa Matias (Eurodeputada do BE), Stuart Holland (Economista - FEUC) e Fabrice Schurmans (Investigador - CES).
Ver em: