Share |

22 setembro - 21h30: "Educação Não É Mercadoria"

No dia 22 de setembro (3ªfeira), vai haver uma sessão pública, na Galeria Santa Clara (em Coimbra), às 21h30, que contará com as presenças de José Manuel Pureza, Maria Helena Loureiro e Serafim Duarte. Eis a questão para o debate: “Educação, bem essencialmente público ou essencialmente privado?”

O negócio das parcerias público privadas na Educação e a agenda política da privatização do ensino são um mote para esta sessão. Entre 2011 e 2015, este Governo cortou no ensino público básico e secundário mais de 2 mil milhões de euros e financiou diretamente os colégios privados, com dinheiros públicos em mais de 700 milhões de euros.

Este Governo afirma ser necessário cortar mais 600 milhões às pensões e reformas, a fim de garantir a sua sustentabilidade, é o mesmo que assegurou aos colégios privados (2015-2020) um financiamento público de mais de 537 milhões de euros, quando a oferta pública de ensino é, na esmagadora maioria do país, completamente suficiente para dar resposta de qualidade a todos os/as alunos/as.

Contamos contigo. Participa! Traz um/a amigo/a também...