Share |

19 DEZ: Ação de protesto contra a PACC

Sexta-feira, dia 19 de dezembro, vai haver mais uma Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC). Nesse dia, estaremos em frente da Escola Avelar Brotero, às 14h, numa ação de protesto contra a PACC.
 

Este Governo e Nuno Crato continuam a insistir na realização da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), como pré-requisito necessário para futuros concursos de professores.
A PACC é injusta, porque não reconhece os percursos profissionais dos pro- fessores, desvaloriza a formação e nega toda a validade dos processos de avaliação de desempenho a que muitos dos docentes, que são obrigados a realizar a prova, se sujeitam anualmente.
Esta prova constitui uma verdadeira humilhação da classe docente. A prova apenas serve os interesses deste Governo e deste Ministério da Educação, submissos e subservientes da senhora Merkel, que a todo o custo querem bloquear o acesso de milhares de professores e educadores à profissão.
Os docentes não precisam de realizar esta prova pois já provaram, através da formação inicial, do estágio profissional e da avaliação de desempenho, que reunem as condições para o exercício da sua profissão.

Não à PACC!