24 JUN: Sessão “BE Pride: Movimento LGBTQI+ ontem, hoje e amanhã”

No dia 24 de junho (2ª feira), vai haver uma sessão pública, intitulada “BE Pride: Movimento LGBTQI+ ontem, hoje e amanhã”. O evento, que contará com as presenças de Sandra Cunha (Deputada do BE, Ana Cristina Santos (Investigadora do CES/Coimbra) e Diogo Ribeirinha (Ativista do movimento LGBTQI+), será moderado por Mariana Garrido (BE/Coimbra) e decorrerá, no Bar do Teatro da Cerca de São Bernardo, a partir das 17h45.
Em homenagem aos 50 anos da Revolta de Stonewall (JUNHO de 1969), o Bloco de Esquerda de Coimbra inicia um ciclo de sessões, denominado “BE PRIDE” com o intuito de visibilizar a resistência LGBTQI+ e de dar força às lutas que ainda estão por cumprir.
A deputada Sandra Cunha falará sobre a evolução de direitos legais e políticos LGBTQI+ em Portugal e no Mundo. A investigadora Ana Cristina Santos falará sobre a representatividade LGBTQI+ na investigação e na academia. Diogo Ribeirinha falará sobre o Movimento LGBTQI+ nas ruas e no espaço público: importância da mobilização social e do protesto.